#

APS – Dalva Cristina Silva

O único problema que não tem solução, é aquele que você não quer solucionar!

É assim que nós autores da própria saúde enxergamos o universo, porque sabemos que com foco, conhecimento, estudo e vontade, somos capazes de encontrar a solução para nossos problemas.

Por exemplo, uma doença incurável, não tem solução?

Se você disse não, a história que vou contar hoje é para você!

Pois se entregar e deixar essa doença piorar gradativamente sua vida, não é a única alternativa.

E se você, assim como eu, acredita que existe solução até para o incurável, essa história vai te trazer uma alegria imensa e a esperança se renovará.

Assim como a esperança de um médico se renovou, quando minha aluna Dalva mostrou a ele o poder das plantas medicinais.

Dalva passou 20 anos vendo seu pai sofrer, tentava de todas as formas deixá-lo bem e confortável. Cuidava com amor e carinho. Fazia os tratamentos necessários e conhecidos por ela… mas nada melhorava.

O contrário acontecia a cada crise: dores mais fortes, sofrimento maior, efeitos colaterais dos remédios, qualidade de vida indo embora até que outra troca de medicamento acontecia, pois aquele já não tinha mais eficácia.

Seu pai sofre com siringomielia, uma doença degenerativa, ainda sem cura conhecida, que afeta a medula espinhal e causa lesão nervosa.

E por todo esse tempo ele vinha fazendo tratamentos, aumentando doses de medicamentos, mas a cada crise seu corpo ficava mais debilitado.

Começava com a sensação de pressão na nuca, depois uma dor de cabeça terrível que o fazia ficar trancado no quarto dia e noite, no escuro, sem se levantar. A crise se agravava e seu corpo ficava todo travado, braços, pernas e até sua língua perdiam os movimentos. 

Correndo para o hospital mais uma vez a única forma de se comunicar era com o olhar: uma piscada para sim e duas piscadas para não. 

A doença estava tão grave que a solução para reduzir suas dores foi implantar em sua barriga uma bombinha que ejetava morfina. Para conseguir não foi nada fácil, processos, espera e ainda a cada semana precisava retornar ao hospital para abastecer o medicamento.

Eram dias muito difíceis.

A mãe de Dalva, também não estava na melhor condição de saúde e pesquisando alternativas para controlar a glicose encontrou o canal APS.

Começou a fazer uso de folhas de amora e com uma rápida melhora apresentou os vídeos para Dalva, que também começou a acompanhar nosso canal e aplicar o uso de algumas plantas para seu pai que parecia estar melhorando.

Chegou a minissérie e as duas se uniram para assistir cada episódio. Aprenderam a fazer a anamnese, a importância de escolher as plantas certas, ter um método seguro e então Dalva viu que o poder das plantas era o que seu pai precisava, mas da maneira correta. E ela precisava aprender cada detalhe para conseguir devolver a qualidade de vida para seu pai.

Foi como aluna do APS 100% que ela descobriu as plantas que fariam diferença na vida dessa família.

Conversou com os médico e apresentou seu plano de ação: “ Doutor a medicina não deu mais nenhum passo para ajudar meu pai, sei da importância do seu trabalho mas gostaria de tentar”

Com o apoio do médico, que se mostrou feliz em saber que a família estava buscando alternativas, Dalva começou o tratamento natural.

Seu pai já estava há 6 meses sem andar, totalmente dependente de ajuda, sem forças, sem esperanças.

Usando erva-baleeira, canela-de-velho, erva-de-São-João, garra-do-diabo, açafrão e uxi-amarelo em menos de 3 meses veio o resultado.

Numa nova consulta o médico diz ao abrir a porta: “Estou tendo uma miragem!!!” espantado e feliz com o que via.

O pai de Dalva, o Sr. Paulo entrou andando, sem cadeira de rodas, sem bengalas, sem sofrimento, no consultório.

Depois de uma alegre e longa conversa sobre os efeitos das plantas, o doutor pediu que conversassem com outra paciente que precisava daquele mesmo tratamento para voltar a ter qualidade de vida, pediu também sugestões para tratar sua diabete e hoje esse médico também usa as plantas.

Eu só consigo ver essa história e enxergar uma verdadeira Autora da Própria Saúde, uma aluna com coragem, foco, sabedoria, que fez as plantas medicinais funcionarem a favor da sua família.

Ela queria uma solução para seu pai e foi em busca dela.

Dalva usa seu conhecimento com sabedoria e consegue resultados que a medicina nem conhece. Aprendeu a estudar e buscar pelas plantas certas e hoje sua maior alegria é poder dizer:

“ Meu ai está ótimo! Está andando!” – uma verdadeira inspiração para todos nós!

E assim como a Dalva conseguiu esse e muitos outros resultados para seus familiares e amigos, você também terá a oportunidade.

Se você está em busca de solução para seus problemas de saúde, venha participar da nossa Minissérie Plantas Medicinais – MISSÃO APS!

Vou te mostrar o verdadeiro caminho para ter a saúde natural que tanto sonha!