#

APS – Cristina Siqueira

Já imaginou tomar 8 medicamentos por dia e ainda assim não ter bons resultados?

Assim como tantos de nós, Cristina passou a infância viajando para o interior visitar os avós.

Lembra de todas as vezes que sua avó fez uso das plantas medicinais para tratar a família.

Cuidava das crianças quando tinham uma dorzinha, as gripes, o tratamento que fez em sua mãe para a cistite e sempre com bons resultados.

Casada, com dois filhos pequenos e trabalhando na coordenação de um grande projeto voluntário, após seu pai falecer, Cristina teve uma crise nervosa muito grande em 1994, sua pressão foi às alturas, teve espasmos faciais e ficou apavorada em pensar que poderia ser algo muito grave.

Foi buscar socorro médico, fez exames e então com o diagnóstico de hipertensão começou o tratamento, foram muitos remédios alopáticos e sempre tinha que fazer a troca dos medicamentos pois nunca traziam bons resultados, a pressão continuava alta.

Cristina não entendia o que estava acontecendo, os médicos também estranhavam, ela já tomava diariamente muitos medicamentos diferentes e não tinha nenhuma melhora.

Foram 23 anos nesse tratamento sem fim e sem bons resultados!

Foi em 2017, ao visitar sua filha no interior de MG, que passou muito mal, teve um pico de pressão altíssimo e foi parar no hospital da cidade vizinha.

Medicada e em observação, ao conversar com a médica de plantão ouviu: “ Cristina o seu problema é a ansiedade! Sua pressão sobe por causa disso, você precisa tratar esse problema, vamos iniciar a fluoxetina, em 30 dias você vai sentir o resultado.”

Ao voltar para o RJ, resolveu fazer mais exames, descobriu ainda edema no pé, 1 mioma no seio, 2 no útero, alguns cistos, gordura no fígado e uma hérnia de disco. Foi quando resolveu pesquisar outras opções de tratamento, lembrando de seus avós lá na roça pois não queria ficar dependente de remédios com tantos efeitos colaterais, sendo que já sentia muitos por conta da quantidade de medicamentos que tomava.

Encontrou o Autor da Própria Saúde durante essa procura e começou a assistir os vídeos, interagir nas redes sociais e queria muito fazer nossos programas, mas sem condições financeiras optou pelo Combo Jornada, que lhe ensinou muito e que possibilitou iniciar seu tratamento natural mas nos disse que o maior resultado que teve com esse programa foi ter ficado com um gostinho de quero mais!

Ficou tão encantada com o método de ensino, com a facilidade da plataforma e atenção do suporte aos alunos, que não sossegou enquanto não iniciou o APS100%.

Estava decidida a mergulhar de cabeça no universo das plantas medicinais para ter ainda mais conhecimento, saúde e qualidade de vida.

Hoje ela conta feliz que aprendeu técnicas corretas dos preparos medicinais, fazendo xaropes sem queimar açúcar, evitando plantas tóxicas, higienizando corretamente para ter o melhor resultado e aproveitar todos os princípios ativos das plantas.

Com o conhecimento adquirido no APS 100%, ela consegue controlar a sua ansiedade, a hipertensão, diabetes, aumentar sua imunidade com xaropes e controlar o colesterol com um simples suco.

Para o xarope, ela procura variar as plantas periodicamente, usa erva-cidreira, capim-cidreira, colônia. No suco gosta de adicionar casca de abacaxi, inhame e berinjela. Cris comemora o sucesso no tratamento:“É isso que está deixando a minha pressão 12/8, suco e um xaropinho”, sem dificuldades, já que usa as plantas que são de fácil acesso para ela.

Usando uxi-amarelo e unha-de-gato, não sente mais as dores que o mioma causava, o inchaço do abdômen e a dificuldade para fazer alguns movimentos com as pernas já não existem mais: Nos conta que não vê a hora de refazer os exames e comprovar que o mioma diminuiu muito, ou quem sabe nem existe mais.

Para os calores da menopausa utiliza a amora e a erva-de-São-João. Trata tudo que precisa com plantas medicinais e se sente realizada com as escolhas que fez para sua vida.

Além de aprender a usar as plantas também exalta a importância da mudança de hábitos como evitar estresse, escolher viver de forma positiva, buscando a felicidade até mesmo nas pequenas coisas, a importância de beber água, fazer atividades físicas, mesmo que uma caminhada.

Cristina não consome mais café pois percebeu que gerava ansiedade e aumentava sua pressão. Entender e realmente mudar de atitude, junto com o uso das plantas a ajudaram a emagrecer 8 kgs.

Tratou também COVID, que ela, sua mãe e o marido tiveram, apenas com plantas medicinais: “ Não deu tempo de tomar picão-preto, porque a febre foi só um dia, mas todos os outros sintomas tratamos com as plantas e ainda cuidamos da nossa imunidade” diz ela.

Além da gastrite do marido, que tratou com a amada batata doce.

Ela não tem espaço de terra em sua casa,então plantou as ervas em vasos e ganhou de seu cunhado um carrinho de mão, onde só nele mantém o cultivo de 12 variedades.

“Já sou conhecida como Maria Capim, os vizinhos deixam as mudas na frente de casa para que eu plante”.

Cristina está mudando a realidade dos seus vizinhos e seu sonho é ajudar a comunidade toda. Ao visitar os familiares em MG fica muito mais tempo andando pela roça, pelos jardins procurando as plantas do que na casa e isso já virou até brincadeira entre os parentes.

Cristina hoje se sente segura, realizada, uma verdadeira autora da própria saúde: “ Nos tratamentos convencionais se você está ruim vai ter que tomar um antibiótico e você vai arrebentar com sua saúde, vai ter mais 5 sintomas que ele vai causar, vai acabar com seu sistema imunológico… eu estou feliz demais com essa mudança que o APS fez na minha vida! Foi uma das melhores escolhas que já fiz!

Bendito dia que eu decidi me tornar uma APS100%!”

Hoje ela é livre e independente. Lembra que antes estava impossibilitada de fazer um monte de coisas: “É um salto, eu posso, eu quero e eu consigo sendo autora da própria saúde! Tenho liberdade com responsabilidade, tenho minha saúde nas minhas mãos e na minha horta.” Ela já transformou a própria realidade, do marido, dos colegas de curso, dos vizinhos e sonha em ir além, fazer o curso Terapeutas e poder ajudar muito mais pessoas a se sentirem bem como hoje ela se sente!

Queremos que você também possa se tornar Autor da Própria Saúde.

Que encontre nas plantas as soluções que tanto precisa para sua vida.

Que possa resolver problemas que há anos vem tratando sem sucesso.

Queremos vir aqui contar sua história e comemorar suas vitórias!

Se inspire com a história da Cris!

Vamos juntos?

 

                       Vem com a gente nessa jornada rumo a saúde natural!