#

APS – Dino Rodrigues

Essa história que vou contar é de alguém muito especial que assumiu a responsabilidade pelos cuidados da própria saúde, buscou pelo conhecimento e transbordou podendo assim trazer muito mais saúde, qualidade de vida e felicidade para todos a sua volta.

É com muita alegria que compartilho com você a história do meu aluno Dino, que não teve medo de dar o primeiro passo e priorizou a saúde dele e de quem ele ama.

Com 44 anos, tem tantas histórias para contar sobre as plantas medicinais em sua vida, que poderíamos ficar por horas conversando e compartilhando conhecimento.

Ele trabalha com plantas ornamentais, mas para tratamentos fazia poucos c

 

Em 2018, sua tia o apresentou os vídeos do APS, como já conversavam bastante sobre plantas, ela sabia que ele ia gostar! Dino ficou ainda mais encantado com esse universo e muito animado para fazer nosso programa de ensino.

Como não tem cartão de crédito pessoal, tentou conseguir um emprestado mas não teve sucesso, pois as pessoas à sua volta não acreditavam no poder das plantas. Então Dino não desanimou, teve paciência, continuou estudando os vídeos do canal e começou a guardar dinheiro para pagar à vista quando começasse a próxima turma.

Em 2019 fez sua matrícula e logo já começou a fazer seus primeiros preparados medicinais. Ele queria aprender a cuidar da própria saúde e da saúde de seus familiares e por isso fez de tudo para conseguir!

Como sentia muitas dores no corpo, devido ao trabalho, começou a fazer u

 

so das plantas e sentiu melhora em pouco tempo. Ele passava por uma depressão severa, já tinha tentando até mesmo tirar a própria vida, sofria de ansiedade e então com o uso de colônia, valeriana e mulungu, se livrou de todos aqueles sentimentos e pensamentos terríveis.

Hoje comemora sua saúde “ Eu não consigo mais parar de ser feliz!”. E eu comemoro daqui por saber que com o poder da natureza hoje ele está bem, vivendo plenamente com tranquilidade e alegria.

Ele tem vontade de cuidar de sua casa, mudou seus hábitos. Nos disse que o

 

chás, com aquelas plantas que todo mundo usa e daquele jeitinho que já sabemos que não é o melhor.

curso o fez enxergar tudo o que ele tinha de bom para viver e mudar o olhar para sua realidade.
Ele se tornou um APS e transformou sua vida!

Além de todas as vitórias que teve para sua saúde, Dino conseguiu salvar a vida do próprio pai!

Em julho de 2020, desesperados, seus irmãos entraram em contato pois o pai passava muito mal, urinava sangue e estava com muitas dores. Correram para o hospital a noite, exames feitos e na madrugada receberam os resultados, seus rins estavam parando.

Com a notícia de que seu pai teria que fazer hemodiálise, Dino com a anamnese traçou um plano de tratamento, usando extrato de chapéu-de-couro, quebra-pedra em cápsulas e chá de sete-sangrias.

Dividiu com seus colegas APS na comunidade a situação e teve a ajuda deles para desenvolver o tratamento.

Manteve o acompanhamento médico de seu pai para através dos exames conseguirem ter noção de como estava a evolução. Seu caso era muito grave.

Também fez mudanças na alimentação, incluiu a brilhantina, ora-pro-nobis, trançagem e muitas verduras. Para as dores usava erva-baleeira e açafrão. Para o estômago, que também estava com problemas, o boldo foi escolhido. A anemia tratou com tintura de jenipapo e chá de crajiru. Como sugerido pela colega APS na comunidade de alunos, associou argila com cipó-mil-homens e também açafrão, para a próstata.

E em um mês os rins já estavam com funcionamento normalizado. Sua pressão estava ótima. Sendo possível, no mês seguinte, levar seu pai de volta para a cidade dele.

Mas o tratamento continua, sem os alopáticos, apenas com plantas medicinais! E Dino mesmo estando em outra cidade continua acompanhando os resultados de perto.

Para sua mãe, não foi diferente, ele fez a anamnese e começou usar as plantas para resolver os problemas de pressão, que era muito alta, chegando a 19/15. Ela mantinha o uso de três medicamentos diferentes para a pressão e com a quebra-pedra, sete-sangrias e embaúba, conseguiu se livrar dos químicos, mantendo sua pressão em 12/8.

Está tratando a sua tia, que tinha pressão alta, problemas na tireoide, dores no corpo, problemas hepáticos, dores nas pernas e rinite. Dino, começou a fazer inalações com eucalipto para ela, chás de folhas de mangueira e melissa. Para o tratamento da pressão usou embaúba, quebra-pedra, sete-sangrias e chapéu-de-couro. Hoje sua tia também não depende mais da indústria farmacêutica.

Assim nosso aluno APS vai auxiliando e tratando sua saúde e das pessoas que ama através das plantas medicinais, com responsabilidade, respeito e com
resultados incríveis!

Dino é um exemplo de APS. Ele assumiu as rédeas de sua vida, buscou por conhecimento para ter independência e capacidade de cuidar da própria saúde.

Nesse mês de novembro, onde começamos a correr atrás do que deixamos passar durante o ano, procure realizar o que de fato vai mudar sua vida!

Busque por soluções reais, por hábitos verdadeiramente saudáveis, por melhorias que vão fazer a diferença na forma como está vivendo e na forma como poderá melhorar a vida de quem está ao seu redor.

Não deixe de cuidar do seu bem mais precioso: VOCÊ!

Cuide-se e assim poderá cuidar daqueles que ama.

Vem com a gente nessa jornada rumo a saúde natural!

Juntos vamos transformar a saúde do mundo!