#

APS – Maria de Lurdes

Hoje quero falar com você sobre o tempo, esse que dizemos valorizar tanto, que usamos como desculpa para não fazer o que não queremos: “ desculpa, agora não tenho tempo!”

Esse tempo que sonhamos em aproveitar, usando ele para coisas boas, com nossa família, amigos, realizando sonhos.

O tempo que tanto usamos para ensinar nossos filhos: “aproveite enquanto você tem esse tempo!”; “ não gaste seu tempo com bobagens!”; “não perca tempo com pessoas que não valem a pena!”

Mas, nós fazemos o que com nosso tempo?

Será que gastamos nosso tempo somente com o que é bom? Será que valorizamos ele de verdade?

Vou te contar aqui como foram 7 anos da vida da minha aluna Maria de Lourdes, um tempo em que ela sofreu e não pôde viver todos os momentos bons que desejava, até o dia que encontrou as plantas medicinais.

Maria de Lourdes é uma mulher forte, que criou 8 filhos e 7 netos trabalhando no comércio, mas em 2012 ela teve que parar.

Parar de trabalhar, de se sentir bem, de cuidar da família, de ter seu tempo aproveitado com coisas boas.

Ela contraiu uma erisipela que a deixou de cama. Foi internada e no hospital tomou muitas medicações, que desencadearam uma série de outros problemas para sua saúde…

Fibromialgia, osteopenia, artrose, esporão no pé, pressão alta, arritmia cardíaca, dores de cabeça, tonturas e problemas no fígado…ela não imaginava mas seria um tempo de muita dor e sofrimento.

Cada dia que passava sua condição piorava, os remédios aumentavam, doses, preços, até o momento que tomava 10 medicamentos diferentes por dia e o pior de tudo…sem ter resultados!!!

Ela não conseguia dormir, apesar de passar seus dias dopada por conta dos remédios. não saía mais de casa, pois as dores não a permitiam caminhar. Para pegar uma caneta seu corpo reclamava. Até o banho deixou de ser um tempo de autocuidado e se transformou em dor, a fibromialgia forte a fazia sentir o impacto da água no corpo de uma maneira muito sofrida.

AH! Ainda tinha as quedas que ela sofria por conta da osteoporose e tonturas. Um tempo muito difícil em sua vida!

Foram 7 anos passando por momentos difíceis diariamente.

Mas o tempo de sofrimento teria sim um fim… Maria de Lourdes assistindo vídeos no Youtube, encontrou um do APS, sobre a Erva-botão.

Decidida, levantou da cama e mesmo com todas as dores e mal estar saiu a procura daquela planta, já que os medicamentos da farmácia não estavam funcionando, ela precisava procurar alternativas.

Encontrou a planta perto de sua casa, colheu, lavou bem e começou a preparar seu chá. Foram 3 dias tomando esse remédio natural  e as dores da osteoporose sumiram!!!

Usou então o Açafrão para o fígado e em 15 dias, essas dores também foram embora. 

Tratou a artrose com canela-de-velho, erva-de-São-João e ainda a erva-botão.

Fazia tudo de uma maneira meio atrapalhada, por 3 ou 4 dias e ao ver os resultados parava imediatamente de tomar os chás, afinal alguns eram bem amargos.

Foi assistindo a minissérie que conseguiu entender que o poder das plantas medicinais precisavam de um método eficiente para trazer resultados permanentes.

Entrou então para a nova turma do Jornada e seus olhos se abriram para um universo infinitamente poderoso!

Aprendeu sobre dosagem , posologia, tempo de tratamento, escolha de plantas de qualidade, segurança no uso das plantas, toxicidade e ainda como preparar de várias formas seus remédios naturais.

Os chás amargos, trocou por tinturas, óleos medicinais e xaropes.

Tratou todos os seus problemas de saúde com sucesso e ainda pôde voltar a cuidar da família.

Seu neto com crises severas de asma, também teve ajuda da natureza.

Toda semana passando de 2 a 4 dias no hospital por conta das crises, sem poder aproveitar sua infância, um tempo que não volta mais, precisava usar balão de oxigênio e a cada nova crise a situação piorava.

Agora com o verdadeiro conhecimento de uma APS, Maria de Lourdes preparou da forma correta um xarope de manga, goiaba, guaco e gengibre e em apenas 6 meses seu neto nunca mais precisou voltar ao hospital!

Maria de Lourdes ainda tratou seus outros filhos e netos com labirintite e cólicas. Amigos que estavam em situações delicadas com pressão alta, infecções severas e até casos de Covid.

Até sua cachorrinha que estava abatida, com ossos estralando, tomando chá da erva-botão em 3 dias já corria e pulava feliz pela casa.

“Antes meus filhos falavam que eu ia morrer usando as plantas, hoje eles também usam as plantas, me pedem ajuda e perguntam que planta usar pra tudo, tiram fotos e me trazem mudas.”, comemora essa verdinha que hoje cuida da sua família com a farmácia viva da natureza.

“Ser APS é ter atitude, determinação e força de vontade! Eu não conhecia nenhuma planta, não sabia nem fazer um chá e hoje eu sei usar as plantas em tratamentos e estou alcançando resultados incríveis!”, diz Maria de Lourdes.

E você também pode alcançar resultados que vão transformar sua vida e te dar tempo de qualidade para viver seus sonhos!

Se inspire na história dessa aluna e não espere o tempo passar, valorize seu tempo e traga para sua vida o que lhe fará bem: conhecimento e tratamentos naturais que vão te dar qualidade de vida de verdade.

Está chegando um novo tempo para sua vida, esteja preparado para abraçar com toda determinação e força de vontade!

Deixe as plantas medicinais trabalharem a seu favor!!

#apsinspiração #autordapropriasaude #saúde #bemestar #vida #natureza #plantasmedicinais #ervas #danielforjaz #alternativo #natural #fitoterapia #alunoaps