APS – Ursula Sippli de Moraes
Você é um bom equilibrista?
Muitas vezes tentamos de várias maneiras equilibrar as coisas para que tudo caminhe com leveza, fazer as coisas de modo seguro para nossa vida, que resolvam nossos problemas, que mantenham nossa saúde bem… então fazemos um tratamento daqui, evitamos alguns alimentos dali, tentamos levar a vida com mais tranquilidade, tomamos algum chá para dormir melhor ou para aquela dor que alguém já nos contou que resolveu com tal planta, tentamos também. E assim vamos vivendo tentando remediar os problemas e equilibrar os pratos da vida nessa dança tão complexa!
Era assim que vivia Ursula, tentando cuidar dos problemas de saúde, se alimentar melhor, amenizar algumas dores… resolver problemas que ela nem sabia de onde vinham.
Ela vive no interior, cercada de plantas, sempre gostou de dar chá para seus filhos, seguia sugestões de pessoas conhecidas que indicavam plantas para pequenos problemas. Mas nunca fez um tratamento… até porque ela não enxergava a realidade sobre seu estado de saúde!
Ursula queria ter boa saúde, queria parar de sentir as fortes dores de cabeça que tinha e que não eram solucionadas com nenhum medicamento. A cada três meses fazendo seus exames, trocava o medicamento e as dores continuavam.
Seu estômago sempre foi o foco dos problemas, com gastrite ela percebia que se algo não lhe caía bem, sentia dor de estômago, se ficasse chateada com alguma situação, mais dor de estômago, se tomasse algum remédio, lá estava a dor novamente e assim ela viveu anos amenizando essas situações com o famoso omeprazol.
Também tomou, por 20 anos, medicamento para controlar a hipertensão e depois que descobriu, junto com seu homeopata,que tinha hipotireoidismo de Hashimoto, começou a usar medicamento para esse problema.
Ela sempre percebeu estar muito ansiosa, dormia mal e acordava cansada. Isso lhe tirava muita qualidade de vida.
E além de tudo ainda foi diagnosticada com artrose, que a deixou dependente de uma bengala para conseguir se locomover.
Ela tentava remediar esses problemas e nunca conseguia resultados satisfatórios com os medicamentos químicos, equilibrar a dança dos pratos da vida estava ficando complicado com tantos problemas de saúde.
Quando a situação se agravou mundialmente por conta do vírus e ela começou a fazer o isolamento social, ficando muito mais tempo na internet, descobriu o Autor da Própria Saúde enquanto pesquisava sobre plantas, já que gostava do assunto.
Começou a assistir aos vídeos do canal e entender que aquele universo era muito extenso, seus poderes incríveis e seria uma boa oportunidade para ela adquirir mais conhecimento.
Acompanhou nossa minissérie e ficou ainda mais interessada pelo assunto, queria aprender mais e ao iniciar uma nova turma aproveitou a oportunidade.
Ela ponderou sobre o investimento e entendeu que aquilo seria muito proveitoso, que além de aprender sobre as plantas e poder tratar sua saúde de maneira natural, ela poderia exercitar sua saúde mental também, aprendendo algo novo como mexer na plataforma do curso e estudar pela internet, faria com que sua atividade mental fosse incentivada, de uma maneira ou de outra aquilo lhe faria bem. Foi então que se inscreveu na turma do APS 100%.
Iniciou seus tratamentos para controlar a pressão, percebeu que a água de alho não lhe caía bem! Então soube adequar seu tratamento, como aprendeu no curso APS e substituiu o alho por chá de embaúba e sete-sangrias.
Sua pressão ficou variando um pouco por cerca de um mês, ela sabia que precisava acompanhar a evolução do tratamento e verificar sempre quais plantas seriam melhores para seu caso. Depois desse tempo conseguiu tirar metade do comprimido, sua pressão já estava estável.
Ela trocou os chás por tinturas, pois era o que se adaptava melhor para sua rotina, adicionou também a folha de oliveira no tratamento e conseguiu resolver a taquicardia, então desmamou de vez do medicamento químico para pressão.
Certo dia, Úrsula teve um pico de pressão e decidiu tomar meio comprimido do medicamento químico, foi quando descobriu o que lhe causava as terríveis dores de cabeça que sentia, isso era um dos efeitos colaterais!
Ursula decidiu naquele momento que nunca mais usaria aquilo, que o suco de beterraba com chuchu seria a sua solução para os picos de pressão.
Compartilhando sobre esse tratamento natural com seu homeopata recebeu dele muito apoio: “ ele ficou super feliz por eu ter me livrado do medicamento químico!” conta.
O mesmo homeopata tirou de seu tratamento o omeprazol, foi quando ela começou também a se sentir melhor, mas descobriu que esse mesmo alopático causou problemas ósseos a ela.
Foi então que incluiu a Erva-baleeira e o Açafrão em seu tratamento e as dores nas costas e joelhos já não apareceram mais! Até as dores do estômago já melhoraram com essas mesmas plantas e ela conseguiu voltar a tomar um cafézinho de manhã sem se sentir mal!
Para sua ansiedade e noites mal dormidas, usa mulungu e maracujá da maneira correta, hoje ela comemora poder dormir a noite inteira e acordar revigorada.
Quanto à sua tireoidite de Hashimoto, eu fiquei espantado como foi sua jornada nesse tratamento.
Ela sentia uma dor forte no intestino há 30 anos, os médicos achavam que era um problema no ovário e realizaram vários exames, mas nunca encontraram nada!
Foi Úrsula que entendeu o que estava acontecendo com sua saúde e com seu organismo ao fazer seus estudos em casa, depois compartilhou as informações com seu homeopata e chegaram ao diagnóstico.
Como uma verdadeira autora da própria saúde, descobriu que os grandes vilões que fortalecem essa doença são o glúten e a lactose. Então cortou de sua alimentação tudo com glúten. Estudando as plantas encontrou o gervão e hoje não sente mais as dores que lhe acompanharam por tantos anos.
Com todo conhecimento que adquiriu no curso ainda conseguiu ajudar sua fisioterapeuta a tratar dores que sentia no pulso com a erva-baleeira, em três dias ela já não sentia mais nenhuma dor.
Hoje Ursula ama fazer seus estudos, se sente feliz em aprender cada dia mais sobre as plantas medicinais e tratamentos de saúde, adquire livros, faz pesquisas, aprendeu a usar a internet da melhor maneira possível, estudando e melhorando sua saúde mental!
Sai para andar pelo sítio procurando pelas plantas para exercitar seu poder de identificação e vai melhorando a cada dia.
Hoje ela comemora por ter se livrado das dores de cabeça ao tratar a hipertensão e descobrir que o medicamento causava os problemas. Comemora ter colocado seus óculos APS e enxergado a realidade sobre sua saúde, seus tratamentos e poder escolher a melhor opção para sua vida.
Hoje ela sabe como equilibrar os pratos nessa dança, não tem mais os medicamentos alopáticos para atrapalhar e desequilibrar tudo, tirando a vida do ritmo certo.
Hoje ela é autora da própria saúde e tem a vida que desejava, sem surpresas, mal estar, dores e inseguranças.
Uma mulher corajosa, que não dá ouvidos a quem tenta amedrontá-la sobre os tratamentos naturais. Ela sabe que o sucesso nos resultados depende do conhecimento científico que ela adquire em cada pesquisa, da identificação correta das plantas e do método APS eficiente que usa para seus tratamentos.
Ela sabe que decidir buscar esse conhecimento foi benéfico de tantas formas para sua saúde como um todo. Sabe que pode contar com seus colegas de turma que lhe enviaram sementes de erva-baleeira, pode contar com um suporte preparado para ajudá-la a tirar dúvidas durante o curso e assim ela vai no ritmo que se adaptou, buscando por mais no universo das plantas medicinais.
Assim como a Ursula conseguiu, eu também quero que você consiga!
Quero que você se inspire na história dessa verdinha e olhe para sua saúde com mais amor e respeito.
Entenda que as dores que sente não são normais e você não tem que conviver com elas!
Você precisa encontrar o caminho para a saúde natural e voltar a ter qualidade de vida.
Aqui com a família APS você poderá encontrar a maneira de equilibrar a dança dos pratos da sua vida e ter a tranquilidade que tanto deseja!
Então hoje eu quero te avisar que vamos ter uma nova temporada da Minissérie Plantas Medicinais – MISSÃO APS ! – e assim como a Úrsula, você poderá dar o primeiro passo para voltar a ter qualidade de vida, nessa semana que será muito especial!
vamos juntos rumo a saúde natural ?!