APS – Yancka Franceschini
A história dessa verdinha é muito parecida com a de milhares de pessoas que nos seguem.
E ainda assim é única!
Você vai se enxergar nas próximas linhas, reconhecer nelas as dores e preocupações que afligem também seu coração… mas vai entender também a grande diferença do caminho que ela trilhou para o seu.
Yancka sempre gostou da natureza, achava lindo usar plantas, sabia da existência dos tratamentos naturais a e quando conseguia dava preferência para esse tipo de tratamento…mas os medicamentos químicos continuavam a fazer parte de sua vida…a fazendo sofrer com os efeitos colaterais.
Como a vez que ela teve um choque anafilático após usar nimesulida, ter que ser socorrida às pressas e correr um grande risco, deixou ela muito assustada.
Veio então a menopausa e junto com ela Yancka descobriu um cisto no seio.
O médico, descrente de tratamentos naturais disse: “ Você toma esse hormônio e depois a gente resolve o cisto.” E se você não sabe, hormônios sintéticos alimentam cistos, nódulos, cânceres.
É uma verdadeira bomba para nosso organismo.
Ela, com consciência do que estava para acontecer, usou por uma semana, o cisto aumentou, ela voltou ao médico e ele não quis saber desse papo de tratamento natural.
Até aí a história dela se parece com a de muita gente, não é mesmo?
Mas a grande diferença acontece a partir de agora.
Voltando para casa Yancka decidiu:
“Eu mesma vou achar algo para tratar a menopausa e o cisto!”
Foi aí que nossos caminhos se cruzaram e ela se tornou minha aluna.
Aquele interesse pela natureza só aumentou. Dedicada, estudou as plantas com todo seu foco.
Se transformou numa “tartaruga” como ela mesmo diz, anda procurando as plantas e ainda sempre pega mudinhas para plantar em vasos na sua casa.
Até pular muro essa verdinha já aprontou, tudo para conseguir as plantas que queria.
Começou seus tratamentos e também os da sua família.
Seu enteado, com espinheira-santa e suco de batata doce resolveu a gastrite. A cunhada com H.pylori, usou dente-de-leão e água de quiabo e conseguiu um resultado incrível, que nem os diversos antibióticos que havia tomado não resolveram.
Ainda, ela e a irmã com dedo de gatilho e pedido de cirurgia pelo médico, trataram com erva-baleeira ,unha-de-gato, canela-de-velho e mulungu.
Com tantos resultados fantásticos, o conhecimento da Yancka começou a espalhar entre seus amigos e então os pedidos de ajuda começaram surgir…
Às 22 horas uma ligação urgente, sua amiga com cistite e muita dor pedindo socorro. Com quebra-pedra, abacate, açafrão, erva- baleeira e cranberry, ela conseguiu ajudar a amiga.
Outra que tinha uma amiga com depressão profunda, pensamento muito ruins, querendo tirar a própria vida. Yancka não podia, com todo seu conhecimento, ficar de braços cruzados! Fez a anamnese e as plantas escolhidas foram aroeira-salsa e alecrim, em pouco tempo sua rotina voltou ao normal, começou a trabalhar novamente, se sente bem e em paz. Uma verdadeira transformação com a ajuda da natureza!!!
Yancka ajuda pessoas, bichinhos de estimação e ainda cuida da própria saúde.
Para quem só conhecia erva-doce e camomila, hoje tudo é planta medicinal pra ela. Descobriu um universo de possibilidades e usa tudo isso a seu favor.
Nunca mais comprou um medicamento químico. Com as plantas consegue tratar a causa do problema e não só remediar os sintomas.
Cultiva em vasinhos pela casa as plantas que mais usa, sabe recorrer às farmácias de manipulação, preparar tinturas e tratar com respeito e segurança a vida de tantas pessoas.
Como ela gosta de lembrar: “Quem quer ser autor da própria saúde,consegue se dedicando ao estudo das plantas medicinais!”
Você entendeu a importância dessa transformação? O que você deve fazer para ter a qualidade de vida que tanto sonha?!
Agir! Assim como Yancka fez ao se deparar com os efeitos que aqueles hormônios causariam em sua saúde. Ela não pagou pra ver… ela escolheu o caminho que a ajudaria de verdade, que transformaria sua saúde e sua vida.
Te convido a se inspirar na história dessa verdinha… Combinado?