casal-sentindo-atração
9 de junho de 2022

5 plantas afrodisíacas para aumentar a libido

Categoria: Problemas de saúde

Você ou seu parceiro andam sem animação para ter relações sexuais? A baixa libido pode acontecer por diversos motivos, como depressão, estresse e até mesmo uso de medicamentos. Por isso, hoje eu, Daniel Forjaz, biólogo e professor de fitoterapia, vou te mostrar 5 plantas afrodisíacas para aumentar a libido.

Mas primeiro precisamos entender, o que é a libido e como ela funciona, certo? 

O que é a libido?

Libido nada mais é do que o desejo sexual que faz parte do ser humano e ela pode ser influenciada por questões físicas ou emocionais

Esse desejo é controlado por uma série de fatores, mas tem o envolvimento mais direto de dois hormônios: testosterona e estrogênio. 

Mulheres e homens podem ser afetados pela falta de desejo sexual, isso se deve a questões como: 

  • Estresse 
  • Cansaço
  • Má Alimentação
  • Mente e corpo em desequilíbrio 
  • Uso de anticoncepcionais (mulheres)
  • Uso de outros medicamentos (antidepressivos, anti-hipertensivos entre outros)

Esses fatores mexem com a produção de hormônios e acabam ocultando o desejo sexual. 

Como aumentar a libido de forma natural?

Existem algumas formas que podem te ajudar a aumentar a libido:

  • Exercícios físicos
  • Exposição ao sol são algumas delas
  • Conhecer seu próprio corpo
  • Alimentação
  • Plantas afrodisíacas

E como falamos que é importante comer alimentos afrodisíacos, vou te apresentar  5 plantas afrodisíacas para aumentar a libido que vêm sendo estudadas e tem comprovação que podem ajudar neste momento

E vamos iniciar com uma planta vindo direto do Peru, ela é muito conhecida exatamente pelo seu poder afrodisíaco!

1 – Maca Peruana 

Maca-peruana-aps

A Maca Peruana é conhecida por seu benefício afrodisíaco, devido a um aminoácido presente em sua composição.

A Maca é uma planta nativa dos Andes Peruanos e cresce entre 3.500 e 4.500 metros acima do nível do mar. 

Essa planta é um vegetal que nos surpreende com suas qualidades nutricionais. Ela é rica em minerais, como fósforo, zinco, cálcio, potássio e magnésio. Além de conter de 12 a 15% de proteína! Encontramos também alta concentração de vitaminas B e C.

Os benefícios da Maca Peruana são muito: 

  • Fortalece o Sistema Imunológico 
  • Estimula o ânimo 
  • Combate ao cansaço crônico 

E claro, esses benefícios não param por aí! Essa raiz, que faz parte da família dos crucíferos, é conhecida por ser afrodisíaca, e isso se deve a um dos dezenove aminoácidos presentes na sua composição, a Arginina! 

Este aminoácido atua na produção do hormônio do prazer, a serotonina. Com sua concentração aumentada, ele influencia diretamente na libido. 

Para os homens a arginina, presente na Maca Peruana, ajuda a aumentar a capacidade erétil. A partir dela o corpo produz óxido nítrico, que por sua vez, estimula a dilatação dos vasos sanguíneos e faz a capacidade erétil aumentar. 

Estudo como da Czech University of Life Sciences Prague, da República Tcheca, também mostram como a Maca pode ajudar a aumentar a fertilidade. Foi feita uma pesquisa com 20 voluntários entre 20 e 40 anos e tiveram resultados positivos. 

2 – Alfazema 

Além de apresentar um aroma extremamente agradável, a Alfazema ou Lavanda, como também é conhecida, é afrodisíaca.  

Acredita-se que era usada na antiguidade por gregos e romanos para melhorar o bem-estar físico, pois ela ajudava a curar dores musculares. 

Além disso, acredita-se que a lavanda pode potencializar a fertilidade. Alguns estudos descobriram que o aroma da lavanda atua mais em homens e funciona como um estimulados sexual, apenas com seu aroma. 

O óleo que é feito com suas pétalas, é um dos mais utilizados do mundo. Ele tem propriedades relaxantes e tranquilizantes. Essa planta ajuda a criar um ambiente mais calmo e harmonioso, conectando você e seu parceiro. 

3 – Canela 

canela_em pau

Acredita-se que a Canela estimula a ação de hormônios sobre os órgãos sexuais.

A canela é uma especiaria usada devido ao seu sabor e aroma, mas também são atribuídos muitos benefícios a ela. A especiaria é rica em proteínas, ferro, cálcio, zinco, potássio, selênio, vitaminas B6 e C, fenóis e aldeídos. 

Além disso, especialistas da Fundação Espanhola de Nutrição confirmam que ela tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que acabam beneficiando a saúde sexual. 

Acredita-se que na canela existam compostos que possam ajudar a aumentar a libido, isso deve-se a ela ajudar na circulação sanguínea e assim contribuir para a prevenção da disfunção erétil. Além de estimular a ação dos hormônios estrógenos, um dos principais hormônios sexuais das mulheres. 

Estudos feitos em laboratórios com roedores mostram que a função sexual dos machos e fêmeas melhorou após o uso de Cinnamomum. Sendo assim um resultado positivo para essa especiaria tão usada. 

Outra causa que pode afetar a libido é o estresse. E por funcionar como um relaxante, pode ser uma grande ajuda nestes casos. Ela também ajuda a melhorar o humor e deixar o corpo mais enérgico. 

4 – Gengibre

Assim como a Canela, o Gengibre aquece o corpo e ajuda na circulação sanguínea, inclusive nos órgãos sexuais, fazendo assim a libido aumentar

Além de contribuir para a excitação sexual, o gengibre ajuda a reduzir os níveis de pressão arterial sistólica e diastólica. A pressão alta está ligada ao risco de disfunção sexual, tanto em homens, quanto em mulheres. 

O gengibre ajuda na prevenção da formação de coágulos sanguíneos e ajuda a dilatar os vasos para ter um melhor fluxo sanguíneo, assim aumentando a excitação sexual.  

5 – Ginseng 

ginseng-aps

Acredita-se que os imperadores Chineses usavam a planta para fortalecer o organismo e também ajudaria a ter melhores performances nas relações sexuais.

O Ginseng, é a 5 plantas afrodisíacas para aumentar a libido, é uma planta consumida há mais de 4 mil anos na China, ela é muito tradicional para a Medicina Chinesa, conhecida por trazer diversos benefícios para a saúde humana. 

Acredita-se que os imperadores Chineses usavam a planta para fortalecer o organismo e também ajudaria a ter melhores performances nas relações sexuais. 

Rica em nutrientes, ela possui vitaminas B, C e E, assim como minerais e oligoelementos, como zinco, ferro, magnésio, fósforo, cobre e potássio

Mas Daniel, como essa planta age? Existem diversas razões para acreditar que o Ginseng é afrodisíaco. Primeiro que ele ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo aos órgãos sexuais.

Ainda, existe um estudo feito na Coreia do Sul que avaliou o extrato da baga do Ginseng, que possui ginsenosídeos, em homens com disfunção erétil.

Nesta pesquisa, 119 homens com ligeira a moderada disfunção erétil participaram do estudo. Durante 8 semanas foram distribuídos 1,4g de ginseng e placebo entre os participantes. 

No fim da quarta e oitava semana, foi avaliada a eficácia do tratamento de acordo com o Índice Internacional de Função Erétil (IIFE) e com a ferramenta de Diagnóstico de Ejaculação Precoce (DEP). 

E a partir disso os pesquisadores concluíram que a utilização do Ginseng pode ser uma ajuda natural para melhorar a disfunção sexual de homens e assim, consecutivamente melhorar sua vida sexual. 

Em mulheres já na menopausa, estudos mostram que o Ginseng pode também ser um grande aliado! 

A pesquisa feita com 32 mulheres recebendo 1g de Ginseng ou placebo durante duas semanas teve resultado positivo! O uso oral do ginseng melhorou a excitação sexual em mulheres na menopausa. 

Uma minissérie especial!

minissérie-aps

Venha descobrir que todas as respostas para transformar a sua saúde estão nas plantas medicinais.

Como é bom saber os benefícios das plantas e como elas podem nos ajudar! Essas são apenas algumas plantas que podem auxiliar quem busca cuidar da saúde de forma natural. Mas existem diversas plantas que são benevolentes e eu quero te ajudar a entender mais sobre elas! 

Por este motivo não posso deixar de te convidar para um lançamento que vai mudar a sua vida! Serão 7 dias de aula ao vivo e lá eu, Daniel Forjar, vou te ajudar a descobrir que todas respostas para transformar a sua saúde estão nas plantas medicinais!

De 11 a 17 de julho te espero para este mega evento, ao vivo! E aproveita que as inscrições são gratuitas!