Virose: como tratar de maneira natural? Conheça as plantas que podem ajudar
Certamente você já deve ter passado por uma situação dessas: você tá bem e do dia pra noite uma Virose te derruba. Pode ser a Virose gastrointestinal, a Virose da mosca, entre outros.
Acaba que você fica se sentindo mal, com dores por todo o corpo, falta de apetite, dor de cabeça, vomitando sem parar, com sintomas de diarreia, enjoo e febre.
E aí vão dias e mais dias para melhorar. Dias estes que você acaba tendo que se afastar do trabalho, estudos e outras obrigações.
Em uma situação dessas, o mais óbvio é correr pro hospital tomar soro ou alguma injeção para ver se a virose vai embora de uma vez.
Entretanto, o que é extremamente essencial de se entender é que você não precisa se entupir de remédios químicos, ou passar dias e mais dias internado em uma cama de hospital.
Se você quer aprender mais sobre como tratar a dor de maneira natural, leia os 3 tratamentos com plantas medicinais
Existe outra alternativa capaz de acabar com esse problema de vez, de maneira muito mais rápida e natural do que em hospitais.
As plantas medicinais!
Mas antes disso, é essencial entender que em um quadro de virose, antes de apelar para qualquer alternativa de tratamento, é preciso ter alguns cuidados básicos.
Nesse caso, indica-se optar por uma alimentação leve, de base majoritariamente líquida, como sopas, por exemplo.
Outro ponto essencial é manter um alto nível de hidratação, bebendo água durante boa parte do seu dia, isso para evitar a desidratação causada pelo vômito e diarréia.
Por último, recomenda-se o repouso, evitando atividades físicas ou que causem cansaço ao corpo.
Com isso, vamos conhecer as plantas para tratar os sintomas de Virose?
PICÃO-PRETO [Bidens pilosa]:
Vai agir diretamente na Febre, baixando a temperatura do corpo, isso graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes (muito semelhantes ao do Paracetamol, porém sem nenhum efeito colateral), aliviando também dores musculares.
ERVA-BOTÃO [Eclipta prostrata]:
Essa planta atua no fígado, o fortalecendo, reduzindo os níveis de infecções e evitando o acúmulo de gorduras. Pelo sintoma do vômito estar diretamente ligado a um estado de desordem do fígado, a Erva-Botão vai amenizar e evitar que o indivíduo permaneça vomitando.
GUACO E GOIABA [Mikania glomerata e Psidium guajava]:
O chá de folhas de Guaco e Goiaba é excelente para reter a diarréia, tudo isso por causa de suas propriedades adstringentes, antidiarreicas e antiespasmódicas que fortalecem a saúde do intestino. Sua composição é rica em Vitaminas A, B e C e antioxidantes, que atuam na proteção do fígado e no seu aumento do seu sistema imunológico.
GENGIBRE [Zingiber officinale]:
Outra solução para vômitos é o Gengibre, preferencialmente a sua água. Isso porque ele atuará no relaxamento do sistema gastrointestinal, aliviando as sensações de náusea e enjoo e evitando o vômito.
ÁGUA DE COCO [Cocos nucifera]:
Ainda no caso da diarréia, indica-se a água de coco, por ser rica em sais minerais e fibras, ela atua recompondo os eletrólitos do corpo, hidratando-o novamente e regulando o intestino.
O que achou? Já sabia de todas essas possíveis soluções contra a Virose?
Eu tenho certeza que você já passou por uma situação dessas.
Se um dia voltar a acontecer, agora você já sabe.
Existe outra alternativa além dos medicamentos químicos para tratar a temida virose!